Vitamed

Aumentar Fonte Diminuir Fonte

Farmacovigilância

O que é?

A farmacovigilância é um trabalho realizado em conjunto entre as empresas fabricantes de medicamentos, a Vigilância Sanitária dos estados e municípios e a Anvisa. Todas as empresas fabricantes ou responsáveis por medicamentos no país devem possuir um sistema de farmacovigilância e, através deste, notificar à Anvisa qualquer evento adverso ocorrido aos consumidores que estejam relacionados ao uso dos medicamentos.

Para que serve?

A farmacovigilância tem por objetivo proteger a população dos danos causados pelos medicamentos comercializados no país, através da identificação precoce de riscos relacionados com o uso de medicamentos e através de intervenções oportunas ajudando a prevenir e minimizar os danos à saúde dos usuários. Além disso, o Sistema de Farmacovigilância preocupa-se em identificar desvios de qualidade dos produtos farmacêuticos, erros de administração dos medicamentos, perda de eficácia, uso dos medicamentos para indicações não aprovadas, casos de intoxicação aguda ou crônica por produtos farmacêuticos, abuso ou uso errôneo dos produtos e interações, com efeitos adversos, dos fármacos com substâncias químicas, outros fármacos ou alimentos.

Qual a importância?

Embora todos os produtos sejam formulados para prevenir, aliviar ou curar as enfermidades, os produtos farmacêuticos podem produzir efeitos indesejáveis e causar danos aos usuários. Esse fato torna o Sistema de Farmacovigilância uma atividade fundamental à proteção da saúde individual e coletiva da população.

Quais as ações da Vitamed?

Em cumprimento com a legislação vigente e devido a constante preocupação com seus consumidores o Laboratório Farmacêutico Vitamed conta com um Sistema de Farmacovigilância estruturado para atender seus consumidores, esclarecendo dúvidas e prestando o acompanhamento adequado em casos de possíveis Eventos Adversos ocorridos com a utilização de seus produtos. De acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, o Laboratório Farmacêutico Vitamed está sempre preocupado em identificar, avaliar, compreender e prevenir efeitos adversos ou qualquer problema possível relacionado com os fármacos.

Qual o papel do consumidor?

Todo o consumidor que perceba a ocorrência de uma reação indesejada com o uso de um medicamento ou outra pessoa a ele relacionada, que tome conhecimento da ocorrência de um efeito adverso deve comunicar à empresa fabricante do medicamento.

Como comunicar?

Para realizar seu relato, entre em contato conosco:

E-mail:

Telefone:

(54) 4009-3200

Correspondência:

Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda
Rua Flávio Francisco Bellini, 459
Santos Dumont
Caxias do Sul – RS CEP 95098-170
A/C Setor de Farmacovigilância

Atendimento:

Segundas-feiras às sextas-feiras das 08:15 as 12:00 e das 13:00 as 18:00.
OBS: Lembre-se de que os relatos de reações adversas são confidenciais e serão utilizados somente para estudos dos nossos produtos.

Ou então, se desejar, preencha este formulário abaixo e entraremos em contato com você em breve.

Dados da pessoa que está relatando a reação adversa:

Identificação e Dados do paciente:

Sexo:
Raça/Cor:

Medicamentos Suspeitos:

Reação Adversa:

Depois que suspendeu o medicamento, a reação passou?

Outras Informações:

Podemos entrar em contato futuramente para outras informações, se forem necessárias?
Vitamed

Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda

R. Flávio Francisco Bellini, 459 | CEP 95098-170 - Caxias do Sul - RS

Fone: (54) 4009.32.00 - Fax: (54) 4009.32.02

Curta Nossa Página
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Desenvolvido por Axys Web